BibleProject – Português Brasil

Projeto Bíblia do Inglês para o Português Brasil

Da mente criativa de dois americanos, colegas de quarto de uma Universidade, teve a origem uma ideia que iria revolucionar a maneira de ler, ver e entender a Bíblia. Timothy Mackie e Jonathan Collins, no ano de 2014, deram início ao Bible Project ou Projeto Bíblia, colocando seus dois primeiros vídeos colocando-os online gratuitamente na internet.

Combinando uma tremenda compreesão bíblica de Tim e a paixão de Jon por narrativas visuais, os dois amigos conseguiram levar às pessoas um jeito inusitado de compreender até os temas mais complexos das Escrituras, de forma leve e com elementos contextuais de fácil assimilação, evitando os maus-entendidos comuns de alguns temas. É uma ajuda entanto para quem quer estudar ou compreender a Bíblia, sem o medo de não conseguir entender.

Hoje são centenas de vídeos no Canal do YouTube, quem quiser pode ter acessos mais de 200 podcasts, mas ainda não existem versões em português. São 200 países que o BibleProject alcançam, através dos vídeos, são mais de 200 milhões de visualizações nos canais de mídia, inclusive contando também com um Aplicativo e são mais de 2 milhões de assinantes no mundo todo, segundo o BibleProject. A faixa etária de audiência, também de acordo com o site é dos 18 aos 45 anos.

Foto - Bible Project - Notícias Cristãs

A BibleProject é uma Organização sem Fins Lucrativos com financiamento coletivo que produz vídeos bíblicos 100% gratuitos, podcasts, blogs, aulas e recursos bíblicos educacionais para ajudar a tornar a história bíblica acessível a todos em todos os lugares. Assim narra ‘O quem Nós Somos’ do site do Projeto. Ele diz ainda que a página um até a palavra final, acreditamos que a Bíblia é uma história unificada que leva a Jesus. Esta coleção diversificada de livros antigos transborda sabedoria para o nosso mundo moderno. Ao deixarmos a história bíblica falar por si mesma, acreditamos que a mensagem de Jesus transformará indivíduos e comunidades inteiras.

Mas que muitas pessoas entenderam mal a Bíblia como uma coleção de citações inspiradoras ou um manual de instruções divino caído do céu. A maioria de nós gravita em direção às seções de que gostamos, evitando partes que são confusas ou até mesmo perturbadoras.

O BibleProject entende que a Bíblia pode ser entendida contextualizando um livro do começo ao fim, levando as pessoas a compreender as Escrituras de forma acessível e unificada. Na foto, os criadores do BibleProjet Timothy Mackie e Jonathan Collins.

O BibleProject no Brasil

O BibleProject em Português é bem recente, mas aqui o público terá acesso só pelo YouTube, mas as narrativas dos vídeos estão todas em português do Brasil. Até então os vídeos eram narrados em inglês, o espectador tinha que acionar a legenda em português.

Aqui não temos os outros trabalhos que envolvem os Projeto como os podcasts, os blogs, as aulas e os recursos educacionais, inclusive esses recursos são Notas de estudo, ou seja, são anotações dos autores dos estudos que podem ajudar e muito, mas infelizmente todos esses recursos estão só disponíveis no site da Entidade em inglês.

Mas é possível aproveitar bastante através do YoyTube que é o BibleProject Português Brasil onde os vídeos estão com todas as narrações em português do Brasil, vale a pena conhecer.

Projeto Bíblia em português-Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *