Ainda é possível ouvir a voz de Deus

Pode-se ouvi-la todos os dias, basta você querer

Como nos dias de hoje pode-se ouvir a voz de Deus, entre tantas vozes que ecoam no dia a dia, como identificar qual é a voz de Deus? A Bíblia nos dá resposta para essa pergunta como por exemplo em Romanos no capítulo 1, versículo 20 que diz –  Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis -; ou seja para que as pessoas fiquem inescusáveis, sem desculpas, através de tudo que foi criado é possível entender que a voz de Deus teve ação eficaz em toda a criação como fala nos capítulos 1 e 2 do livro de Gênesis, o primeiro livro das Escrituras, escrito por Moisés. Inclusive em Gênesis capítulo 1, versículo 3 está escrito – Disse Deus: “Haja Luz”, e houve luz.

Falando-se ainda em Criação, muitos ainda duvidam sobre a ação direta de Deus na criação, mas os cientistas já chegaram um acordo sobre o asssunto, a discussão entre eles, isto digo dos cientistas cristãos, é sobre se a terra foi realmente criada em sete dias ou há milhares de anos, mas sobre a Teoria do Big Bang ou a Teoria da Evolução de Darwin, no entanto Darwin, se aprimorou em estudar mais as espécies animais e não da criação do Universo em si. Embora ainda muitos não queiram admitir, as teorias não são práticas, o que se vê na prática, é a criação descrita na Bíblia Sagrada.

Em Romanos 10:19 o apóstolo Paulo faz um questionamento sobre se os Israelitas não ouviram a voz de Deus, ele mesmo responde sim. “A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras até os confins do mundo”. Como a Bíblia explica a própria Bíblia, o texto de Romanos pode ser confirmado no Livro de Salmos em seu capítulo 19 e versículos de 1 a 4. Tradução Almeida Corrigida Fiel – Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, ( …) – Fica bem claro que ninguém pode se desculpar por não ouvir a voz de Deus, que se houve por toda parte em tudo que foi criado. O firmamento quer dizer o céu, a lua, o sol, as estrelas e todo o universo.
Também no Salmo 97:6, reitera, ou seja confirma Romanos 10:19 e o Salmo 19: 1-4, dizendo – Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória. – Mais uma advertência de que todos nós não poderemos ficar alheios ao que Deus criou, porque a criação fala por si mesma, que existe um ser superior, existe Deus.

Hoje se fala muito na ‘Mãe Natureza’, no ‘Cosmos’, na conservação e na preservação do meio ambiente, novamente em Romanos 1:25, o apóstolo Paulo, alerta que desde sua época, mudaram a verdade de Deus em mentira, honrando e servindo mais a criatura do que o Criador. “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém”.

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus
Apesar de todas as contradições ao logo dos séculos, ainda mais hoje em dia, não se pode negar que a Bíblia é a maior e a mais fidedigna (digna de crédito) fonte da Palavra de Deus. Definitivamente não é um livro comum foi escrita por diversos autores que viveram em diferente situações, circunstâncias e épocas e que tinham diferentes tipos de escrita entre si. Na Bíblia nós encontramos todos os dias a Palavra de Deus viva, bem perto de nós.

Com a chegada da Internet e das Redes Sociais, a Bíblia pode ser encontrada em qualquer ocasião ou circunstância, em aplicativos, sites
como chamada, Bíblia Online, a Bíblia está hoje acessível a todas as pessoas que querem ouvir a Voz de Deus, basta elas quererem. E não se esqueça, que a Voz de Deus, é ouvida silenciosamente através de tudo que foi criado, portanto, nos deixando sem desculpas que nunca o conhecemos ou percebemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *